sexta-feira, 6 de novembro de 2015

FACED inaugura novas salas de aula


A Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane inaugurou, no passado dia 3, um bloco de salas de aula. Trata-se de uma infra-estrutura com três pisos, que comportam 09 salas de aula, 11 gabinetes de trabalho para docentes, uma copa e três blocos de casas de banho.
A construção da nova infra-estrutura esteve a cargo da M&T Empreendimentos Lda. e foi erguida com fundos do governo e da Faculdade de Educação.
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, que descerrou a placa e procedeu ao corte da fita, acto que ditou a inauguração oficial do empreendimento, reconheceu que as novas instalações não vêm resolver o problema de espaços com que a UEM se debate. Segundo o Reitor, é importante que se continue a procurar parcerias tanto públicas como privadas que permitam a Universidade ter mais salas de aula, gabinetes, anfiteatros, laboratórios para as aulas práticas, entre outros.
Quilambo saudou o papel de relevo que a Faculdade de Educação tem assumido, desde a sua criação, na docência, investigação, capacitação do corpo docente e prestação de serviços nas áreas das ciências da Educação. Ele frisou que o crescimento da Faculdade de Educação em termos de recursos humanos ditou a concepção deste projecto de ampliação das salas de aula.
"Esperámos que cada docente/investigador e estudante deverá valorizar este legado, mas a melhor forma de valorizá-lo será o de manter estas instalações para que possam ser usadas nas próximas décadas", apelou.
Por seu turno, a Directora da Faculdade de Educação, Profª Doutora Eugénia Cossa, frisou que desde a sua reabertura, em 2001, a Faculdade de Educação triplicou o seu corpo docente e duplicou o corpo estudantil, mantendo-se o número de salas de aula e gabinetes. Este facto resultou em desequilíbrio entre as necessidades e a oferta, que produziram consequências nefastas para a planificação e implementação dos processos de ensino e aprendizagem.
A Professora Eugénia Cossa garantiu que as novas salas e gabinetes vão incrementar as condições de trabalho da Faculdade dado que o seu uso adequado e partilhado melhorará os processos de planificação e leccionação.
A Faculdade de Educação contava com apenas seis salas de aula e gabinetes de trabalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário